Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A volta de Djavan

Djavan surgiu lá pelos meados de 1975, no Festival Abertura, quando mostrou a inesquecível "Fato Consumado", sucesso até hoje e regravada no Brasil e no exterior. O sucesso foi consolidado com "Flor de Lis", que continua sendo número obrigatório em todos os seus shows. Com o sucesso do primeiro LP, quiseram rotulá-lo como um novo "sambista", mas ele odeia rótulos e preferiu mostrar suas criatividade e diversidade em discos já antológicos como "Luz", no qual apresentou de uma só vez sucessos como "Samurai" e "Pétala".
Os sucessos foram se sucedendo, mas Djavan adotou uma postura ousada e não se rendeu à indústria fonográfica, preferindo lançar seus CDs de dois em dois anos, escapando da armadilha do CD anual, que pode render mais lucros para a gravadora, mas na maioria dos casos empurra o artista para repetições enfadonhas e repetições de um modelo pré-determinado.
Em 2004, Djavan ousou mais uma vez e lançou uma produção independente, o CD "Vaidade" que praticamente não tocou nas rádios, demonstrando que a história do jabá é uma realidade, mesmo quando se trata de um ícone do porte de Djavan.
Agora, três anos depois, ele anuncia através de seu site (http://www.djavan.com.br/) o lançamento do CD "Matizes" e disponibiliza on line o single "Pedra" em que ele demonstra que a criatividade, ousadia e suíngue continuam afinados.
Ainda não sei se a produção é independente ou vem através de alguma gravadora. Só espero que para o bem de seus inúmeros fãs, as FMs toquem Djavan, que está entre os melhores da MPB e consegue nesse mundo confuso da música escapar de rótulos e ser único.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).