Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cadê a campanha por Thiago?

Infelizmente já se tornou comum. No último dia 15 de agosto, uma quarta-feira, a manicure Elisângela Ramos da Silva saiu de casa por volta do meio-dia com seu filho Thiago para deixá-lo com a avó e, em seguida, levar os outros três filhos para a escola. Mas não conseguiu chegar a seu destino.
No caminho, viu-se no meio de um tiroteio entre traficantes e policiais. Elisângela foi morta pela mesma bala que atingiu Thiago na testa. O menino está internado em estado grave no Hospital Salgado Filho, no Méier. Como sempre, vão ficar discutindo se a culpa é dos traficantes ou dos policiais. Como quase sempre, o caso vai cair no esquecimento após algum tempo.
O caso aconteceu na Favela do Jacarezinho, e por isso até o momento não se viu nenhuma campanha classificando quem matou Elisângela de "monstros".
Moradores que assistiram à cena contam que baleado na testa Thiago gritava: "Levanta, mamãe!"
É preciso que todos nós gritemos pelo direito de cidadãos andarem livremente pelas ruas, sem o perigo de serem vitimados por balas dirigidas pela truculência dos traficantes ou pela falta de preparo dos policiais.
Cadê a campanha por Thiago?

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite meu amigo e tambem companheiro de partido
parabens adorei seu blog

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).