Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Eu ainda acredito!

Eu estou convencido de que poderemos fazer um mundo melhor.
E por muitos motivos.
Talvez um deles seja você.
Você mesmo, com todas as contradições, sonhos, esperanças, medos e certezas.
Afinal, nós, seres humanos, somos assim.
A chave da convivência é não exigir dos outros
A perfeição que não temos.
Claro, existem distâncias que não podem ser percorridas.
Aquelas que separam o erro da falha de caráter
O medo da subserviência e a esperança da desistência.
Somos sobreviventes, tenho certeza, acreditamos num mundo melhor.
Por isso, amigo, discordaremos, às vezes,
Mas seremos parceiros, sempre,
Quando estiverem em jogo a vida, a solidariedade
E a esperança num mundo justo
Em que a igualdade ainda esteja longe,
Mas em que a diferença entre ricos e pobres
Não signifique a distância entre exibir, esbanjar e ultrajar
E definhar, rastejar e mendigar.
Enfim, em que o espírito humano,
Que ressalta nosso lado melhor,
Solidário, sensível e comprometido com o outro
Passe a ser uma constante em nossas vidas.
E que a esperança de um mundo melhor
Se concretize, com a colaboração de cada um de nós.

Eu continuo sendo um passageiro da esperança!

2 comentários:

Unknown disse...

Quiserá eu ter tamanha esperança
nas incertezas que caminha não só o nosso País, como também o mundo.
É tanta coisa errada, tantas injustiças que fico até cansada!

Petra Constantino disse...

Acredito no que você postou! A esperança se constrói a partir da mínina possibilidade real, do contrário, é fé. E nós podemos dar nosso contributo. Cada um de nós pode se comprometer conosco mesmo, como o nosso próximo e com o meio ambiente em, pelo menos, 1% a mais. O que não parece o bastante, mas faria uma enorme diferença se essa otimização se desse a partir de cada um. Sou mais uma passageira e companheira sua nessa jonada de esperança. Acredito no nosso potencial par melhor, porque ninguém, alés dos psicóticos, acorda com o desejo de ser pior, fazer o mal e destruir o mundo. Acordamos, sim, com uma vontade enorme de acertar, e erramos muito enquanto não aprendemos a fazer a coisa certa, mas tentamos.

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).