Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Algumas do futebol carioca

BOTAFOGO
Depois do inferno astral iniciado com a descoberta do "doping" de Dodô, continuado com as seguidas falhas de Júlio César e complicado ainda mais com o afastamento do habilidoso Zé Roberto, finalmente o Botafogo fez as pazes com a vitória, numa semana em que derrotou o Corinthians por 3 x 1 pela Sul Americana e o Atlético Mineiro, fora de casa e de virada por 2 x 1.
FLAMENGO
E finalmente, depois de 21 rodadas o Flamengo saiu da zona de rebaixamento. Pelas ruas, é inevitável sentir o cheiro de naftalina das camisas antes guardadas nos armários, diante da vergonha de um time que se perdia na defesa, era inoperante no meio de campo e inexistente no ataque. As chegadas de Roger, Ibson e, principalmente, do argentino Maxi (primo de Messi) deram novo ânimo ao time. Na quarta-feira (29 de agosto) os rubronegros vão enfrentar o time do Botafogo. Prenúncio de casa cheia e de jogão, já que nas últimas partidas entre os dois times o resultado foi sempre empate.
VASCO
E quando todo mundo apostava na ascensão do time, o Vasco empatou com o Sport em 0 x 0. Apesar do jogo ter sido realizado fora de casa, esperava-se mais do time que, se vencesse, estaria na cola do São Paulo.
FLUMINENSE
Renato Gaúcho sempre foi sinônimo de polêmica quando era jogador. Agora, como técnico, esperava-se mais equilíbrio dele, mas não é o que tem acontecido. Sob a proteção da imprensa, Renato coloca a culpa das derrotas ou nos jogadores ou nos árbitros. No empate em 1 x 1 com o Grêmio, no último sábado, não foi diferente e o técnico tricolor fez duras críticas ao árbitro da partida, Paulo César de Oliveira, da Federação Paulista. O incrível é que o endeusado "técnico" Renato Gaúcho deixou um Vasco desmotivado que cresceu, e muito, sob o comando de Celso Roth. Chegou ao Fluminense e ganhou o título da Copa do Brasil com um time montado por Joel Santana e, agora, que tenta impor sua "filosofia" o time desanda. Afinal de contas, Renato já provou que é um bom técnico de futebol?

Um comentário:

Framil disse...

Poxa, fiquei muito triste quando vi as previsões dos comentaristas paulistas se confirmando. Sou rubro-negro mas gostaria muito de ver o Fogão campeão. Qualquer coisa para mostrar para a mídia esportiva que o futebol brasileiro não é apenas o time do São Paulo.

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).