Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ética na política

A imprensa brasileira tem-se mostrado rápida no gatilho. Publique-se primeiro e apure-se depois.
Ao primeiro sinal de que há algo de errado na biografia de uma figura pública, avidamente um jornal publica a manchete escandalosa e é seguido imediatamente pelos demais. O caso do presidente do Senado, Renan Calheiros, é emblemático. Primeiro, descobriu-se a sua infedelidade. Como o caso rendeu a venda de mais jornais, foi-se estendendo e é preciso ter novidades diariamente.
Com o foco das lentes voltado para o Senado, todo mundo quer aparecer. A cada dia, uma excelência se alterna à frente das lentes com um ataque a Renan. Afinal, ele é a bola da vez e atacá-lo significa valiosos segundos nas principais redes televisivas.
Afinal de contas, se existem tantas provas concretas contra Renan, por que até hoje não foi iniciado o processo de impeachement?
Enquanto as denúncias se multiplicam, a população vai perdendo a crença nas instituições e Renan continua presidente de um Senado a cada dia mais desmoralizado e acéfalo.
Faltam critérios claros, denúncias consubstanciadas e justiça. Sobram desvarios e irresponsabilidade.
E no meio disso tudo fica uma pergunta: quem representa, com dignidade, o povo brasileiro?

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).