Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Pra não dizer que não falei de sonhos...


Pois é... E, de repente, Collor passou a ser amigo. Sarney, aquele mesmo que distribuiu concessões de rádios e TVs para o PMDB e o PFL para estender seu mandato para cinco anos, é um intocável, apesar dos escândalos envolvendo seu nome pipocarem diariamente. O cara constrói um castelo fraudando notas fiscais e não perde o mandato. E o moralista Arthur Virgílio confirma que recebeu dinheiro do diretor do Senado, mas que o dele é legal.

Assistindo a tudo isso e confrontando com o que eu sonhei, só me resta confessar minha desilusão.


Dia do Amigo


Ontem foi o Dia do Amigo. Me desculpem se não mandei felicitações pelo dia a todos, mas eu estava encalacrado com boletins, sites e atualizações mecânicas do meu dia a dia.

De qualquer forma, o tempo passa e a gente continua por aqui, insistindo...


Santos Dumont


20 de julho é também a data de comemoração do nascimento de Alberto Santos Dumont, um gênio brasileiro, criador da primeira máquina mais pesada que o ar (o 14-Bis), que encantou a todos os presentes no Campo de Bagatelle, em Paris, em 23 de outubro de 1906.

Pena que as comemorações no Brasil não lhe façam justiça.


Romário


Terá sido tudo uma jogada de marketing? Pois é, Romário reapareceu ontem numa entrevista coletiva em que lançava sua biografia, desmentia as notícias que o davem como falido e demonstrava a mesma ironia e arrogância que o tornaram famoso tanto quanto o seu belo futebol.

Teve muito mais espaço na mídia que Santos Dumont. Este é o perfil do nosso país.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).