Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Michael dançava, cantava e... pensava!


Vocês já notaram que a grande imprensa vem tentando, desde a morte de Michael Jackson, explorar os escândalos que envolveram sua imagem, deixando de lado seu legado musical?

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a genialidade de Michael, sugiro que você dê uma repassada em suas músicas.

Sugiro, especialmente, que você ouça com atenção "Man in the mirror" (O homem no espelho), que traduzo em parte (a letra é enorme) abaixo:


Homem No Espelho


Eu vou fazer uma mudança de uma vez em minha vida.

Vai ser bom de verdade, vou fazer uma diferença

Vou fazer isso direito...


Enquanto eu dobro a gola do meu casaco de inverno favorito,

Este vento está soprando minha mente.

Eu vejo as crianças nas ruas, sem o suficiente para comer.


Quem sou eu para estar cego,Fingindo não perceber suas necessidades?

Uma indiferença de verão, um pião [feito] de uma garrafa quebrada

E uma alma de homem.


Eles seguem uns aos outros no vento, você sabe,

Porque eles não teem nenhum lugar para ir.

É por isto que eu quero que você saiba


Eu estou começando com o homem no espelho,

Eu estou pedindo a ele para mudar seus modos.

E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:

Se você quer fazer do mundo um lugar melhor,

(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)

Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança.

(Olhe para si mesmo, e então faça uma mudança)


Michael era muito mais que canto e dança, ele era sentimento aliado a realizações.

Definitivamente, ele incomodava ao sistema.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).