Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A Fórmula 1 não tem graça

Pode ter sido coincidência, mas desde a morte de Ayrton Senna que a Fórmula 1 perdeu a graça. Primeiro, foi a chata supremacia de Schumacher, que ainda recebia os beneplácitos dos manda-chuvas da F1 toda vez que aprontava quando se via em desvantagem. Valia de tudo. Jogar o carro contra adversários, abalroar quem estava na frente, sem que recebesse qualquer tipo de punição. Quando surgiu um tal de Fernando Alonso, que venceu dois campeonatos seguidos, Shumacher simplesmente tirou o time de campo, sem que ninguém da imprensa dita "especializada" fizesse o seguinte questionamento: "Se Schumacher é assim tão superior aos demais pilotos, por que perdeu dois campeonatos seguidos?" Eles sabem a resposta, mas não podem dá-la por ordem dos patrocinadores. A Fórmula 1 há muito tempo deixou de ser esporte para transformar-se num lucrativo negócio. Os melhores pilotos não têm os melhores carros. Aliás, quem tiver o melhor carro vence sempre, num campeonato sem alternância, em que o pole position quase sempre vence e no qual as ultrapassagens só acontecem durante os pit stops. Atualmente, só assisto à largada. Se nada de surpreendente acontecer, desligo a TV e mais tarde confiro: na esmagadora maioria das vezes, quem saiu na frente vence! E quem tem saco, fica assistindo a uma romaria chata de um carrinho atrás do outro durante duas horas. Até que aconteçam mudanças que dêem emoção à F1, tô fora!

Um comentário:

Solange Moralles disse...

Concordo!! Não tem graça mesmo!!
Tres meses antes da morte de Senna, ele pediu que abrissem um comissão de segurança, pois desconfiava que alguns pilotos estavam trapaceando, no dia da sua morte, coincidentemente Michael Schumacher, foi o campeão, justamente o poderia estar trapaceando, que coisa não?! Nunca engoli essa historia... mataram o nosso Senna!

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).