Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Alexandre Garcia extermina institutos de pesquisa

Houve tempo em que a TV Globo detinha praticamente 75% da audiência... Mas os tempos mudaram... Hoje, em alguns horários, a Vênus Platinada vem perdendo a liderança e cabeças têm rolado por lá...
Cientes disso, Miriam Leitão e Alexandre Garcia defendem seus empregos com unhas, dentes e muita desfaçatez... Miriam entende de tudo, fala sobre tudo, sempre no papel de porta-voz da opinião da empresa em que trabalha e dos empresários, sem jamais ouvir, por exemplo, os trabalhadores, representantes dos movimentos sociais e entidades sindicais. Alexandre Garcia, por sua vez, a cada dia se supera.
Hoje (13 de setembro de 2007) ao comentar a vitória de Renan no Senado, no episódio em que se pedia sua cassação por ferir o decoro parlamentar, Alexandre Garcia disse que o povo clamava contra a absolvição de Renam porque ele "deu uma volta pelas ruas de Brasília" e sentiu o clamor popular.
Menos Alexandre, menos. Enquanto os institutos de pesquisa entrevistam milhares de pessoas, usam metodologias consagradas para chegar a conclusões muitas vezes falhas, como no episódio da eleição do petista Jaques Vagner na Bahia (lembram?), o porta-voz da Globo precisa de apenas uma caminhada pelas ruas para "detectar" o veredicto popular.
Alexandre, meu caro, você não tem mais vergonha na cara. Sua atuação no Bom dia, Brasil é um desserviço ao jornalismo e ao País.
Vai te catar, cara!

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).