Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Carnaval, o Samba e o Sambista

Há muito tempo Carnaval é business no Rio, em Sampa e em Salvador.
Aqui no Rio, escolas vendem fantasias pelos seus sites ou mesmo pelas agências de viagem. Ou seja, o turista sai da Alemanha, França, EUA ou Japão com a fantasia e o lugar numa das disputadíssimas alas das grandes escolas já garantidos.
Também no Rio, os outroras sambas sincopados foram substituídos por sambas acelerados que têm como principal meta cumprir o tempo determinado para o desfile (no caso 80 minutos).
Falei do Carnaval, falei do Samba e agora vou falar do Sambista.
Enquanto o Carnaval cada vez arrecada mais (daí a briga entre a Prefeitura do Rio e a Liga das Escolas de Samba pelo controle do desfile), e os Sambas proporcionam altos ganhos para os compositores, os verdadeiros Sambistas ficam escondidos entre plumas, paetês, penas, pernas e genitálias desnudas à frente das baterias.
Chama-se a isso de evolução.
Sei lá, mas o Conspiração Democrática deixa aqui seu protesto por um Carnaval com mais Samba no pé e menos (ou quem sabe nenhuma, sonhar não custa nada) genitália à mostra, deixando o Sambista mostrar sua arte.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).