Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Me engana que eu gosto

O Campeonato Carioca ganhou esse apelido pejorativo dos paulistas e a julgar pela primeira rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato) isso não está longe da verdade.
O jogo do Fluminense contra a Friburguense é um exemplo. Houve pênalti não marcado contra o Flluminense quando o jogo estava 2 x 0, o que mudaria totalmente o rumo do jogo. Gol do Flu com a jogada começando com um impedimento, mas o narrador e o comentarista da emissora que transmitia o jogo garantiam que o Fluminense ganhava fácil.
Pois é. Não vi os demais jogos, mas raramente fogem à regra. Em caso de dúvida, marca-se contra o time de pequeno investimento para encobrir a fragilidade dos chamados times grandes, que não fazem a pré-temporada e usam o Campeonato Carioca como uma espécie de preparativo para o Campeonato Brasileiro.
Este ano, com a interrupção devido à Copa do Mundo, o segundo semestre do futebol brasileiro é uma incógnita.
Mas o Campeonato Carioca continua não convencendo.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).