Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Grêmio desmoraliza pontos corridos

Bastaram 90 minutos para que o Grêmio soterrasse minha crença de que um campeonato por pontos corridos seria a forma mais justa de se consagrar um campeão.
Num país marcado pela corrupção e impunidade, o Grêmio apegou-se à rivalidade com o Internacional para escalar oito jogadores reservas no jogo contra o Flamengo, que era vital para determinar quem seria o campeão de 2009.
Vale destacar que também havia outros interessados no resultado do jogo. O Flamengo estava em primeiro com dois pontos de vantagem para Palmeiras, Internacional e São Paulo. Se perdesse e um dos três vencesse, seria ultrapassado. Se empatasse, só poderia ser ultrapassado pelo Internacional, que tinha maior número de vitórias (primeiro critério para definir o campeão no caso de dois ou mais times empatarem em número de pontos).
Depois dessa, junto-me àqueles que defendem um torneio envolvendo os oito melhores colocados para definir o campeão.
No Brasill (o Grêmio provou!) pontos corridos não dá certo.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).