Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fundamentalismo também no futebol?


Uma das maiores provas do espírito livre e solidário do povo brasileiro está consolidada na liberdade religiosa que desfrutamos e que causa admiração de todo o mundo.

A recente briga entre Globo e Record foi apimentada pela notícia nos jornais de hoje de que o técnico Wanderley Luxemburgo acusa um grupo de jogadores evangélicos do Santos, clube que atualmente dirige, de tentar "queimar" o meiocampista Emérson para beneficiar Roberto Brum, também meiocampista e evangélico.

Segundo Luxemburgo, esse grupo evangélico teria "plantado" na imprensa a notícia de que Emerson teria saído carregado de uma boate para favorecer Brum.

Caramba! Até no futebol?

A liberdade política e religiosa que gozamos hoje é fruto da luta de milhões de brasileiros em favor de um país em que todos os credos e todas as tendências políticas possam se manifestar sem qualquer restrição.

Se confirmadas as acusações de Luxemburgo, o "complô" ultrapassa as fronteiras futebolísticas e resvala na questão dos direitos fundamentais do cidadão, entre eles o de exercer sua profissão sem sofrer qualquer tipo de discriminação.

Um comentário:

Efigenia disse...

Concordo em genero ,número e grau.A liberdade religiosa é fundamental.

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).