Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 12 de março de 2008

A vida entre a cadeira elétrica e as células-tronco

Enquanto no Brasil se discute sobre a possibilidade de se utilizar células-tronco em pesquisas com o objetivo de se salvar vidas humanas, nos Estados Unidos - mais precisamente no Estado de Nebraska - foram proibidas recentemente as execuções na cadeira elétrica, mas não a pena de morte em si. Richard C. Dieter, diretor-executivo do Centro de Informação sobre a Pena de Morte (instituição acadêmica com sede em Washington que não tem posição definida sobre a pena capital, disse que essa decisão também pode influir diretamente em um caso hoje sob exame da Suprema Corte americana a respeito da constitucionalidade da injeção letal como método de execução. No dia 8 de fevereiro, o Supremo Tribunal de Justiça de Nebraska, único Estado que ainda mantinha a cadeira elétrica como método de execução, determinou que este procedimento é “cruel”. Os 10 condenados que aguardam no corredor da morte não poderão ser executados até que o Estado decida se adota outra forma de aplicação da pena de morte, pois a cadeira elétrica era até o momento em que a sentença foi proferida o único aplicado no Estado.
“A evidência mostra que o ato de eletrocutar causa intensa dor e atroz sofrimento”, escreveu o juiz William M. Connolly na sentença do tribunal de Nebraska, aprovado por maioria.
Em 2007, a Assembléia Legislativa de Nebraska rejeitou outro projeto que abolia a pena de morte por apenas um voto.
Por aqui, apesar da onda de corrupção que assola o país, ainda se discute a vida.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).