Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A Copa de 14 e a esperança de um povo

O anúncio ontem de que a Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil foi recebido com alegria pelo povo brasileiro.
Confesso que sou um amante inveterado do futebol, até porque é nesse esporte que o brasileiro encontrou o lugar ideal para dar vasão a toda sua criatividade, superando a suposta organização infalível dos países ditos avançados. Além do mais, são do futebol as minhas lembranças mais remotas de uma infância alegre em que a bola removia todas as diferenças de classe social e eu podia brincar no mesmo nível dos meus colegas de rua, apesar dos pés descalços em contraste com os tênis adversários na quadra de barro batido.
Mas mirando o futuro eu espero que a Copa de 14 seja a concretização do sonho de se esquecer a derrota humilhante de 1950 no mesmo Maracanã que deve ser o palco da final da revanche.
Espero mais: que dessa Copa que envolverá bilhões de dólares, restem os investimentos em infra-estrutura, transportes e segurança, porque o povo brasileiro é o maior patrimônio de um país pródigo em riquezas naturais, mas órfão de uma classe dirigente comprometida com um projeto nacional.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).