Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mais uma eleição...

Já deu... O horário eleitoral que nos é imposto goela abaixo não dá margem para escolhas. É tudo igual ao que aconteceu em eleições passadas. Candidatos que falam seu número e nome e repetem uma frase definida pelos marqueteiros de plantão. Pior é que no Brasil estratificou-se a máxima de quem tem a grana tem o conhecimento, o que deixa o País à beira do ridículo quase imperceptível porque a grande maioria consolidou uma profissão que ninguém quer admitir mas que existe: a do puxa-saco profissional. E entre incompetentes endinheirados e puxa-sacos submissos, a política nacional vai se arrastando numa modorra nauseabunda, repetindo práticas como a da inauguração ad nauseam de obras às vésperas das eleições. Seja você de que cidade for, a prática certamente é a mesma. Diante deste quadro, não espanta que muita gente encare o ato de votar com enfado, decidindo na hora por um candidato que muita das vezes é escolhido pela qualidade do material distribuído na malfadada boca de urna, que o TRE proíbe, mas que continua existindo. Dia 7 de outubro, tô lá. Já escolhi meus candidatos dentre as opções que me deram (e não são muitas nem tangenciam as que eu desejaria). Mas vou lá cumprir meu dever cívico que entra eleição sai eleição arranha, mas não soterra, minha esperança de um país mais justo e realmente democrático.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).