Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Mago voltou...

No Brasil, a inteligentizia teima em menosprezar a sagacidade popular. Eu, ao contrário, sempre me curvo às sacadas geniais de quem traz no peito uma paixão. Botafoguense assumido, custei a incorporar ao meu vocabulário o "Mago" atribuído a Maicosuel, jogador de impressionante técnica, mas que se viu às voltas com seguidas contusões nos últimos anos. No jogo do último domingo (29 de abril de 2012), Maicosuel mostrou um repertório de jogadas que justificam não só a denominação como o encantamento da torcida. Que as contusões tenham terminado para que o futebol brasileiro seja premiado com a malícia, o veneno e a inteligência de um jogador diferenciado e que parece adaptado aos tempos modernos de marcação aliada à técnica na hora que tem a posse de bola. O Mago voltou!

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).