Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

terça-feira, 16 de março de 2010

Quem tem coragem de amar?

Tornamo-nos cínicos.
Esta é a desgraça do século XXI.
Passamos dos sambas-canções do amor rasgado de Lupiscínio Rodrigues ("Você sabe o que é ter um amor, meu senhor, e por ele quase morrer...") aos raps despurados que pregam ("Tira a calcinha e senta...") ou coisas piores.
Cada menino que perambula pelas ruas das grandes cidades, cheirando cola ou puxando crak é resultado de uma família desfeita ou de uma não família (caso de seres que nascem de uma relação, digamos, "casual") das ficadas de bailes funks ou raves da vida.
Apesar dos avanços científicos e do aumento da expectativa de vida, nossos jovens vivem cada dia como se fosse o último, à procura de prazeres que passam longe da dignificação da vida humana.
Será que desaprendemos a amar?
Será que a permissividade nas relações nos tirou o romantismo de dizer "eu te amo"?
Isso, obviamente, tem reflexos na nossa política, povoada de políticos sem referência, sem caráter, sem projetos, mas dotados de uma infinita sede por dinheiro ilícito que vai lhes proporcionar os prazeres que só o dinheiro pode comprar.

3 comentários:

Framil disse...

Tem mais coisa nesse angú. As mulheres abdicaram do dom da maternidade. Não querem mais procriar, ter filhos, amamentar. Acabou a família, que inicialmente era o grande plano de Deus para a humanidade. Agora vamos esperar e ver no que vai dar.

Unknown disse...

Realmente o amor está ficando cada dia mas escasso ao nosso meio...acredito muito nos valores morais...mas acima de tudo nos espirituais..porque hj temos tantos assasinatos,roubos estrurpos,sequestros.em fim uma violencia quase que incontrolavel...por falta do AMOR...pessoas pensando so no que gira em torno de seu propio umbigo.

Unknown disse...

Verdade meu querido , vc tem razão em tudo que falou . As pesoas hj ñ sabem mais o que é AMAR. Uns pensam que a mulher é só um objeto de desejo, falta o carinho eo respeito em ambos . Existe até quem coloque o dinheiro acima de tudo . vive um momento assim nesses ultimos meses. Estou me reculperando eacreditando cada vez mais que nada nessa vida é por acaso e eterno . obrigada por vc existir em minha vida ..... bjão. luciene.

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).