
Uma das maiores provas do espírito livre e solidário do povo brasileiro está consolidada na liberdade religiosa que desfrutamos e que causa admiração de todo o mundo.
A recente briga entre Globo e Record foi apimentada pela notícia nos jornais de hoje de que o técnico Wanderley Luxemburgo acusa um grupo de jogadores evangélicos do Santos, clube que atualmente dirige, de tentar "queimar" o meiocampista Emérson para beneficiar Roberto Brum, também meiocampista e evangélico.
Segundo Luxemburgo, esse grupo evangélico teria "plantado" na imprensa a notícia de que Emerson teria saído carregado de uma boate para favorecer Brum.
Caramba! Até no futebol?
A liberdade política e religiosa que gozamos hoje é fruto da luta de milhões de brasileiros em favor de um país em que todos os credos e todas as tendências políticas possam se manifestar sem qualquer restrição.
Se confirmadas as acusações de Luxemburgo, o "complô" ultrapassa as fronteiras futebolísticas e resvala na questão dos direitos fundamentais do cidadão, entre eles o de exercer sua profissão sem sofrer qualquer tipo de discriminação.
Um comentário:
Concordo em genero ,número e grau.A liberdade religiosa é fundamental.
Postar um comentário