À primeira vista parece até brincadeira.
Num estado com uma série de problemas, (a começar pela saúde, segurança, educação e transportes) chega a soar trágico-cômico o projeto apresentado pelos deputados Comandante Bittencourt (PPS) e João Pedro (DEM). Os dois estão propondo a revogação da lei que torna obrigatória a apresentação da comprovação da vacinação antipólio no ato da matrícula das crianças em creches, escolas maternais, jardins de infância e no pré-escolar da rede pública ou particular do Rio de Janeiro. Bittencourt e João Pedro não devem ter conhecimento de que a pólio está totalmente controlada justamente pelo investimento para controle da doença. A obrigatoriedade infelizmente é necessária num Estado em que milhares de crianças vivem pelas ruas se drogando e se prostituindo justamente pelo descaso com que são tratados pelos seus familiares e ante a incapacidade governamental em encontrar uma solução para o problema.
A atitude dos parlamentares é absurdamente lamentável.
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário