A fixação do atual presidente do Fluminense por Abel Braga deve ter alguma explicação freudiana, mas futebolística parece que não.
Assim que assumiu, o presidente do Fluminense bateu de frente com Muricy Ramalho, técnico vitorioso e altamente profissional que cometeu o crime de cobrar da direção do clube uma estrutura decente para trabalhar.
O presidente se desfez de Muricy e contratou um interino fixo (eu não estou louco, é isso mesmo, interino fixo).
Resultado: perdeu o Campeonato Carioca e foi eliminado da Taça Libertadores, enquanto Muricy foi para o Santos, onde ganhou o Campeonato Paulista e classificou o time para as finais da Libertadores.
Começou o Campeonato Brasileiro e nada de Abel, mas o time ganhou com o interino fixo, o que parece ter aborrecido Abel, que mandou das Arábias seu auxiliar para botar ordem no Fluminense.
E finalmente Abel chegou. E pra mostrar serviço modificou o time, barrou alguns, promoveu outros e... o time perdeu as duas primeiras partidas sob sua direção.
Valeu a pena esperar? O tempo dirá, mas se não vierem os resultados o presidente e Abel vão sofrer muitas pressões, que parecem ter começado ao final do jogo com o Bahia, quando a torcida vaiou o time.
Definitivamente, coerência e organização não fazem parte do mundo do futebol. Pelo menos no Brasil.
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...
Quem sou eu
- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário