Bem-vindo

Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Osama morreu?


O fim de Osama bin Laden aconteceu sem a pompa esperada de um combate transmitido ao vivo por redes de televisão ávidas por audiência. Longe disso, aconteceu na calada da noite, numa obscura operação de forças especiais norte-americanas que invadiram o território paquistanês.
A verdade é que Osama surpreendeu a todo o mundo. Tanto aos que o vislumbravam oculto em cavernas, quanto aos que o imaginavam treinando extremistas num invisível campo de capacitação terrorista.
Mas a morte de Osama deixa mais perguntas no ar do que quando ele estava vivo.
A mais contundente não aparece na grande imprensa, simplesmente porque não interessa aos Estados Unidos: por que homens altamente preparados mataram um Osama desarmado? A ordem do presidente Barack Obama não era para que ele fosse capturado?
A partir daí, surge um verdadeiro mapa de especulações que deve durar, pelo menos, até a reeleição de Obama para a Casa Branca. Depois disso, pode ser que partes da verdade sejam divulgadas aos poucos.
Morto ou vivo, Osama provou que os Estados Unidos não são invulneráveis como se pensava e integrou ao vocabulário mundial tanto seu nome como o da al-Qaeda, organização terrorista que vem se espalhando pelo mundo em progressão geométrica, porque os mandatários dos países ditos desenvolvidos não têm conseguido dar resposta aos anseios e temores de gerações de desempregados e excluídos que não vislumbram meios de sobrevivência digna.
Osama foi em vida a concretização do terror daqueles que estão relegados à desgraça do descaso e a vegetar em vida.
Morto, Osama pode se transformar num mito para aqueles que não têm como explicitar seu medo, revolta e indignação.
O verdadeiro terror é a fome e a indigência a que estão relegados milhões de seres humanos.

Nenhum comentário:

O guardião do espaço...

O guardião do espaço...
No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).