
A morte de Osama
A pompa com que o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, anunciou a morte de Osama Bin Laden tem uma explicação: as pesquisas de opinião apontavam queda na popularidade de Obama e a morte de Osama pode reverter esse quadro, mas temporariamente, porque a economia americana continua fazendo água.
Resumindo. A morte de Osama não tranquiliza ninguém nem no campo do "terrorismo" e muito menos na economia porque nada garante que os terroristas diminuam suas ações, muito pelo contrário.
O título carioca
O Flamengo foi campeão carioca com propriedade. Afinal, conquistou o título de forma invicta, apesar de ter empatado com times considerados "pequenos".
O problema é que o Flamengo venceu mas não convenceu nem mesmo à sua fanática torcida e o técnico Vanderley Luxemburgo já está pedindo reforços para o Campeonato Brasileiro.
De qualquer forma, fica aqui os parabéns do "Conspiração" aos flamenguistas de plantão.
Terceirizações
Existe uma tendência da Justiça brasileira de autorizar a terceirização indiscriminada de todas as funções das empresas, mesmo aquelas consideradas fim.
Isto tem preocupado euforia entre os empresários ávidos em aumentar seus lucros e preocupação entre os sindicalistas que vêm aumentar o número de acidentes fatais, principalmente entre os trabalhadores "terceirizados".
A quem pode recorrer o cidadão brasileiro se no Judiciário, no Executivo e no Legislativo não existe intenção de defender o povo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário