Como não se trata de alguém famoso, o fato não tem tido a repercussão que deveria na grande imprensa. Mas o caso da menina de 15 anos que foi colocada numa cela comum com 20 marginais dá bem a medida de como a nossa infância é tratada.
Apenas 15 anos! E eu penso na minha filha com essa idade. Penso em mim mesmo e me revejo cheio de sonhos e fantasias, ainda muito longe dessa realidade de hoje, que supera a ficção e atinge as raias do absurdo.
Fico triste ao pensar num país que trata dessa maneira seu futuro. E mais ainda ao ver a defesa veeemente de parlamentares pelo aumento do aparelho repressivo e do investimento em armamento para defender a nossa nação.
Mas que nação seremos no futuro se tratamos dessa maneira nossas crianças?
Enquanto "autoridades" disputam o espólio da miséria e da ignomínia que representa esse caso dantesco, não paro de pensar na frase de Veríssimo: "É de 'esquerda' ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto 'direitistas' defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."
Pobre menina. E pobre País que não consegue defender a sua infância.
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário