Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O ministro que odiava o "psiu"...
Está ficando cada vez mais difícil escrever ficção no Brasil.Recém-nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do nosso País, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito parece viver em outro país.Em março, quando ainda era do Superior Tribunal de Justiça (STJ) irritou-se com a atitude de um servidor do tribunal onde trabalhava e que teve a "ousadia" de usar o termo "psiu" para chamar a atenção do ministro. Irritado, Direito mandou abrir processo administrativo contra o funcionário.Testemunhas contam que o funcionário teria chamado o ministro diversas vezes pelo cargo seguido do último nome, mas foi ignorado. O servidor nega que tenha usado o termo "psiu".Certamente, Direito não ouve funk, não lê jornais e analisa com frieza os processos em que a "camarilha de sempre" lesa o interesse público desviando milhões de reais que se destinariam à Saúde, Educação e Transportes para a população mais carente.Parece que para o ministro a forma de tratamento é muito, mas muito mais importante que o conteúdo. E ele está no STF!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
2 comentários:
Infelizmente, em muitos setores hoje vale mais a forma q o conteúdo.
Olá, amigo!
Mesmo digno de nota seu comentário. Qaundo todos nós sabemos que, mesmo diante de toda a hierarquia, até o exmo. sr. Presidente da República nada mais é que um funcionário público de nossa República democrata, e que, portanto, se alguém do povo, ocupando o cargo que for, o solicita, deveria este, no mínimo, lhe dar ouvidos. E no idioma do povo se usa a interjeição "psiu" para se obter atenção. Não há indecoro algum nisso. Há apenas a pretensão de um sujeito que, uma vez ocupando um cargo público de alto escalão, toma a providencia de se afastar da reles popules tomando dela todas as distâncias que lhe permitem a ilusória hierarquia.
Postar um comentário