O anúncio ontem de que a Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil foi recebido com alegria pelo povo brasileiro.
Confesso que sou um amante inveterado do futebol, até porque é nesse esporte que o brasileiro encontrou o lugar ideal para dar vasão a toda sua criatividade, superando a suposta organização infalível dos países ditos avançados. Além do mais, são do futebol as minhas lembranças mais remotas de uma infância alegre em que a bola removia todas as diferenças de classe social e eu podia brincar no mesmo nível dos meus colegas de rua, apesar dos pés descalços em contraste com os tênis adversários na quadra de barro batido.
Mas mirando o futuro eu espero que a Copa de 14 seja a concretização do sonho de se esquecer a derrota humilhante de 1950 no mesmo Maracanã que deve ser o palco da final da revanche.
Espero mais: que dessa Copa que envolverá bilhões de dólares, restem os investimentos em infra-estrutura, transportes e segurança, porque o povo brasileiro é o maior patrimônio de um país pródigo em riquezas naturais, mas órfão de uma classe dirigente comprometida com um projeto nacional.
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário