O "Conspiração Democrática" tem sido tratado com certo desleixo por este humilde escriba...
Também, escrever para quê? Para quem? E por que?
Mas aí eu recebo dois e-mails diferenciados.
O primeiro de um amigo que compartilha comigo sua sensibilidade, relembrando o discurso de uma menina durante o Encontro sobre Meio Ambiente realizado no Rio de Janeiro. Foram seis minutos de uma lucidez cortante, crítica e desesperançada, infelizmente para um auditório esvaziado. Mas valeu, porque encheu meu coração de um alento que às vezes penso que se perdeu...
O segundo da filha de um amigo que não vejo há tempos e que me remeteu ao seu blog, bem construído sobre viagens e encontros, lembrando-me (quanta contradição) de todos os meus desencontros, principalmente de amigos que se perderam no espaço-tempo de uma trajetória em que as únicas medalhas que obtive estão ocultas nos meus ralos cabelos brancos.
Os dois me fizeram sorrir, porque há muito tempo não me levo tão a sério a ponto de acreditar nas minhas dores, mas continuo a preservar, em segredo, sonhos não realizados renovados por novos sonhos que vão se modificar em breve para que meu coração resista e se abra a novos sonhos que (quem sabe?) eu possa viver?
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...
Quem sou eu
- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário