O Rio de Janeiro vende uma imagem para o exterior que não é vivenciada pelos habitantes da cidade. As propaladas UPPs exigem a contratação de mais policiais, enquanto aumenta a incidência de assaltos nas ruas e o número de assassinatos não esclarecidos.
Enquanto isso, os hotéis da cidade têm alcançado índice recorde de ocupação ao mesmo tempo que as obras para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 claudicam.
Contraditoriamente, os governos disponibilizaram cerca de R$ 1 bilhão para a reforma do Maracanã, enquanto o atendimento no setor de saúde se deteriora a cada dia.
Também não existe um projeto claro para a Educação e os profissionais da área continuam mal remunerados. O resultado imediato é que todo ano os alunos da rede pública ficam meses sem aulas. O resultado ao longo dos anos?
A falta de investimento em Educação já tem seus reflexos. Num país com quase 200 milhões de habitantes, o jornal mais vendido no País não atinge 400 mil exemplares/dia... E pensar que por volta de 1950 a revista "O Cruzeiro" tinha uma tiragem de 500 mil exemplares.
A situação é caótica e os partidos políticos não têm projetos que estimulem e tranquilizem uma população cada vez mais descrente na política e que procura cada um sua própria solução.
Existe melhor descrição para o caos?
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...
Quem sou eu
- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário