Se tem palavra que os neoliberais temem essa é estatização.
Durante toda a série de "bueiros" (ou câmeras subterrâneas) ninguém levantou a questão da evidente deterioração da qualidade de atendimento à população após a privatização.
Energia é setor estratégico e tem de ser controlado pelo Governo, mas em todo este imbroglio a Anatel não deu as caras nem se pronunciou.
A carioca Light está hoje sob controle da estatal mineira Cemig que, por sua vez, é dominada pelos tucanos.
Depois de uma série de explosões, a CEG (privatizada e sob direção de espanhóis) também entrou na roda. Foi detectada forte presença de gás nas câmeras subterrâneas, mas até agora não se tem um laudo conclusivo.
De certo, o temor da população e o risco a que estão expostos os trabalhadores.
O Estado? Ah! Num país em que a mídia impõe o neoliberalismo e boicota qualquer opinião contrária, cada um leva o seu e o povo que se dane... Se é que me entendem...
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...
Quem sou eu
- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário