Foi no começo de 1983 que a música pop conheceu um terremoto chamado Michael Jackson. Com "Thriller", Michael vendeu mais de 100 milhões de cópias e emplacou sete hits, entre eles os antológicos "Billie Jean", "Beat it" e, claro, a faixa que deu título ao álbum.
Mas "Thriller" não representou somente uma revolução sonora (com arranjos de Quincy Jones que faziam a parafernália tecnológica parecer sessões de orquestra) mas inovou com vídeos eletrizantes que mudaram a história da música pop. Com eles, Michael popularizou o seu passo "moonwalk" e entronizou o álbum que ficou 80 semanas no top 10 americano, 37 delas em primeiro lugar. Sete das nove faixas do álbum foram lançadas como singles e em 1984 Michael bateu mais um recorde ao receber 12 indicações para o Grammy, levando oito deles, sendo sete por "Thriller".
A vida pessoal atribulada de Michael não pode servir de desculpa para que uma mídia eminentemente racista tente minimizar a importância de "Thriller" para a música pop.
Com o advento da MP3 e da pirataria, o feito de "Thriller" jamais será batido.
Ave Michael, senhor do pop e de um feito imbatível.
"Thriller" está sendo relançado esta semana com a adição de clipes de "Beat it", "Billie Jean" e "Thriller", além de uma faixa inédita "For all time". É simplesmente imperdível.
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário