Economistas fazem parte de uma raça estranha e privilegiadíssima.
Nunca uma classe errou tanto e nunca foi tão prestigiada.
No início do Governo Lula, os economistas de plantão anunciavam a hecatombe. Era o fim de um período de estabilidade.
Quebraram a cara!
Agora, num momento em que a economia mundial vai muito mal das pernas e até organismos estrangeiros reconhecem a solidez de nossa economia, a grande imprensa comanda uma onda de boatos sobre uma possível desaceleração de nossa economia, enquanto o presidente Lula anuncia que o Governo vai lutar por um crescimento de 4% em 2009.
Na verdade, apesar de toda o alarmismo da grande imprensa, todos sabem que o máximo que pode acontecer com a economia brasileira é de termos um crescimento menor do que o esperado antes da crise. Enquanto isso, os EUA e países da Europa já assumiram uma recessão sem precedentes.
Acho que já passou da hora de se lançar uma campanha do tipo "Eu odeio economistas!"
Ou, melhor, exportá-los!
Espaço para discutir ética, política e vida! O Conspiração Democrática continua antenado para discutir o Brasil e o mundo. Aqui são permitidas postagens para que outras pessoas possam emitir suas opiniões. Definitivamente, todo e qualquer espaço que surja como alternativa ao que se publica hoje na mídia brasileira é válido. Entre, a casa é sua. E o espaço é nosso. Comente, concorde, discorde, dê uma outra opinião. Afinal, democracia se constrói no dia-a-dia.
Bem-vindo
Você está em "Conspiração Democrática", o único blog que não censura as postagens de seus seguidores na Internet.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
O guardião do espaço...

No meu local de trabalho num dos raros momentos de calmaria. O clik é do companheiro Claudionor Santana
Quem sou eu

- Conspiração Democrática
- Rio de Janeiro, RJ, Brazil
- Jornalista e escritor, com passagens por jornais como Última Hora, Jornal do Commercio, O Dia e O Globo, atualmente sou Assessor de Comunicação do Sintergia (Sindicato que representa os trabalhadores do Setor Elétrico do Rio de Janeiro).